sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Pós-Doutorado em Teoria de Singularidades com bolsa da FAPESP

Bolsista integrará equipe de projeto temático realizado no ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, oferece uma oportunidade de pós-doutorado na área de Teoria de Singularidades com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição termina em 28 de fevereiro.

O bolsista integrará a equipe de pesquisadores do projeto temático Singularidades de aplicações diferenciáveis: teoria e aplicações, que tem como pesquisador responsável a professora Maria Aparecida Ruas, do ICMC. Os interessados devem encaminhar para o e-mail maasruas@icmc.usp.br carta indicando a motivação para a aplicação, curriculum vitae, projeto de pesquisa e duas cartas de recomendação. A oportunidade está publicada no site da FAPESP no link www.fapesp.br/oportunidades/1379.

Os selecionados receberão bolsa de pós-doutorado da FAPESP no valor de R$ 6.819,30 mensais e reserva técnica. A reserva técnica da bolsa de pós-doutorado equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa. Caso os bolsistas residam em domicílio diferente e precisem se mudar para a cidade onde se localiza a instituição da pesquisa, em São Carlos, poderão ter direito a um auxílio-instalação.

Mais informações sobre a bolsa de pós-doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd. Outras vagas de bolsas de pós-doutorado, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Texto: Agência FAPESP
Foto: Nilton Junior/ArtyPhotos