sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Concurso fotográfico “Infinitos ângulos do ICMC”: inscrições prorrogadas

Envie suas imagens até 28 de novembro para o concurso que comemora os 45 anos do Instituto

Uma simples lousa e um giz podem inspirar a produção de imagens interessantes

Instigar os amantes da fotografia a retratar a matemática, a computação e a estatística é um dos objetivos do concurso fotográfico “Infinitos ângulos do ICMC”, lançado em comemoração aos 45 anos de existência do Instituto, cujas inscrições foram prorrogadas até 28 de novembro. Também são bem-vindas imagens das pessoas, dos jardins, dos laboratórios, das salas e dos demais ambientes do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

Pode participar da iniciativa qualquer pessoa que se aventure com uma câmera fotográfica, quer seja um profissional da área ou um amador. Serão aceitas fotos tiradas com qualquer tipo de equipamento fotográfico, desde DSLR profissionais até smartphones. Cada participante pode enviar, no máximo, três imagens de autoria própria. Não é preciso pagar qualquer taxa de inscrição e os arquivos devem ser enviados para o e-mail fotos@icmc.usp.br até o dia 28 de novembro, juntamente com a ficha de inscrição preenchida, assinada e digitalizada.

Seleção e premiação – A avaliação das fotografias será feita por uma comissão julgadora, conforme critérios como adequação ao tema, criatividade, qualidade técnica e informativa da imagem. Os resultados serão divulgados no dia 5 de dezembro, no site do ICMC.

A foto vencedora do concurso receberá como premiação um quadro com a imagem impressa em material de primeira qualidade. Para os membros ativos da comunidade USP (alunos, professores e funcionários), a premiação poderá ser convertida em apoio financeiro para participação em congressos científicos, no limite de até R$ 400.

Com um smartphone também é possível explorar os infinitos ângulos do ICMC

Concurso fotográfico “Infinitos ângulos do ICMC”
Inscrições: de 17 de outubro a 28 de novembro de 2016
Divulgação do resultado: 5 de dezembro de 2016
Ficha de inscrição: www.icmc.usp.br/e/696cf

Crédito das imagens: giz e lousa, Reinaldo Mizutani; árvore e luz, Denise Casatti.

Mais informações:
Seção de Apoio Institucional: (16) 3373-8914 ou rinst@icmc.usp.br