quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Inscreva-se nos cursos e minicursos do Programa de Verão em Estatística da USP e da UFSCar

Programa de Verão acontecerá no próximo ano, de 2 de janeiro a 10 de fevereiro, no ICMC

As inscrições para os cursos e minicursos do Programa de Verão em Estatística 2017 estão abertas até dia 12 de dezembro. Realizado em conjunto pelos grupos de pesquisa em estatística e probabilidade do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pelo Departamento de Estatística da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o evento é gratuito e acontecerá entre 2 de janeiro e 10 de fevereiro de 2017.

Como uma atividade do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), o evento é destinado a alunos de graduação, pós-graduação e pesquisadores em geral. Um dos objetivos da iniciativa é estimular os estudantes que estão nos últimos anos de graduação a adquirem novos conhecimentos em tópicos não usualmente tratados no decorrer da graduação. Outra finalidade é promover o intercâmbio científico entre pesquisadores da região e de diferentes instituições nacionais ou do exterior.

Além dos cursos e minicursos, haverá palestras proferidas por especialistas da área que acontecerão durante o 5º Workshop on Probabilistic and Statistical Methods, de 6 a 8 de fevereiro de 2017, no ICMC. A intenção do Workshop é discutir novas descobertas e apresentar as pesquisas mais recentes no campo da estatística, probabilidade e suas aplicações. 

No caso dos cursos e minicursos, as inscrições devem ser realizadas por meio do Sistema Apolo da USP. Confira, a seguir, os cursos disponíveis para inscrição:
Os candidatos ao mestrado do PIPGEs serão inscritos automaticamente no curso de Teoria das Probabilidades. Caso haja vagas remanescentes, as inscrições realizadas após os prazos estipulados serão analisadas caso a caso.

Mais informações

Site do Programa de Verão em Estatística: http://estatisticaverao.icmc.usp.br/

Comissão de Cultura e Extensão Universitária: (16) 3373.9146

E-mail: ccex@icmc.usp.br