sexta-feira, 11 de novembro de 2016

USP e UFSCar realizam dia da estatística e da probabilidade aplicada

Evento terá cinco palestras que mostrarão alguns recentes avanços nas pesquisas, apresentando aplicações de ferramentas matemáticas em neurociência e redes complexas, por exemplo


A estatística e a probabilidade aplicada ganharam um dia só para elas: 18 de novembro. É quando acontecerá o evento A day on statistics and applied probability, uma iniciativa do Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs), que é oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). 

O objetivo do dia temático é mostrar alguns recentes avanços nas pesquisas no campo da estatística e da probabilidade aplicada por meio de cinco palestras, nas quais serão apresentadas aplicações de ferramentas matemáticas. O evento acontecerá das 10 às 17h30, no auditório 3 da Biblioteca Comunitária da UFSCar, e contará com a presença de pesquisadores estrangeiros como Arnaud Le Ny, da Université Paris-Est, e Frédéric Paccaut, da Université de Picardie Jules Verne. Também estarão presentes os professores Giulio Iacobelli, da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Nancy Garcia, da UNICAMP, e Julio Singer, da USP. 

Para se inscrever no evento, que é aberto a todos os interessados, basta preencher o formulário disponível no site http://scpc.icmc.usp.br/dosap e pagar a taxa de inscrição, que é de apenas R$ 10,00.

Mais informações 
Contatos: sandrodobrasil@gmail.com (Sandro Gallo) e rbstern@gmail.com (Rafael Stern)