segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Inscrições abertas para curso sobre resolução de problemas de otimização combinatória


Estão abertas, até o dia 11 de setembro, as inscrições para o curso Solver de Busca Local para Problemas de Otimização Combinatória, oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O objetivo é apresentar um novo software, que tem se mostrado promissor para a resolução de problemas de otimização linear, inteira e não linear. Há 30 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Sistema Apolo.

Coordenado pela professora Franklina de Toledo do ICMC, o curso será ministrado pelo pós-doutorando Thiago de Queiroz. Entre os tópicos que serão abordados estão: os conceitos e princípios do paradigma de busca local; modelagem de problemas e aplicações envolvendo um software de busca local e resolução de situações-problema aplicados. 

O curso será realizado nos dias 12 (segunda-feira) e 15 de setembro (quinta-feira), das 16h30 às 18h30. Na segunda-feira, a aula será na sala 5-004, do bloco 5 do ICMC; já na quinta, acontecerá na sala 4003, localizada no bloco 4. 

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br