segunda-feira, 12 de setembro de 2016

ICMC oferece curso sobre análise de dados em experimentos que envolvem interação humano-robô

“Data Analysis in Human-Robot Interaction (HRI) Experiments” acontecerá de 20 a 22 de setembro


Curso será ministrado pelo pesquisador Gabriele Trovato,
da Universidade de Waseda, no Japão

Com o objetivo de ensinar a interpretar dados coletados em pesquisas envolvendo a área de interação humano-robô, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para um novo curso de extensão. Há 50 vagas disponíveis, as inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 19 de setembro ou enquanto houver vagas.

Voltado para alunos de graduação e pós-graduação dos cursos de computação e engenharia, o curso “Data Analysis in Human-Robot Interaction (HRI) Experiments” trará fundamentos, leituras e discussões a respeito do tema. A iniciativa é coordenada pela professora Roseli Romero, do ICMC, e pelo pesquisador Josué Ramos, da Divisão de Robótica e Visão Computacional (DRVC) do Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI), localizado em Campinas. 

O curso será ministrado pelo pesquisador Gabriele Trovato, da Universidade de Waseda, no Japão. Para participar, os interessados devem preencher o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/f9288. As atividades acontecerão de 20 a 22 de setembro, das 9 às 11h30, no auditório do Centro de Tecnologia da Informação de São Carlos (CeTI-SC), no prédio adjacente ao bloco 6 do ICMC.

Trovato já ministrou um minicurso sobre interação humano-robô no ICMC em 2014

Mais informações
Inscrições: icmc.usp.br/e/f9288
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br