segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Inscrições abertas para dois cursos sobre design gráfico no ICMC



Apresentar os princípios básicos sobre design gráfico para que qualquer pessoa possa aplicá-los em sua profissão. Esse é o objetivo de dois cursos sobre o tema que serão oferecidos pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os interessados poderão aprender conceitos de percepção visual, proximidade, contraste, repetição, alinhamento e cores. Cada um deles possui 30 vagas disponíveis e, para participar, basta contribuir com uma lata de leite em pó.

Os dois cursos ocorrerão das 9 às 13 horas, nos laboratórios 5 e 6 do Instituto, localizados no bloco 6 do Instituto. O primeiro deles, chamado Princípios de design gráfico: teoria e prática, será realizado no próximo sábado, 24 de setembro, e as inscrições podem ser feitas até a próxima quinta-feira, dia 22, no Sistema Apolo da USP por meio deste link: icmc.usp.br/e/06c7e.

Já o curso Design gráfico e cores: prática de conceitos básicos acontecerá no dia 8 de outubro e as inscrições vão até o dia 6 e devem ser realizadas por meio deste link: icmc.usp.br/e/ced1e. Ambos são coordenados pela professora Maria da Graça Pimentel, do ICMC.

Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br