quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Inscrições abertas para estágio na área de computação no ICMC


Estão abertas, até o dia 15 de fevereiro, as inscrições para uma vaga de estágio no Departamento de Sistemas de Computação (SSC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Podem se candidatar à vaga alunos dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Análise de Sistemas ou Ciências de Computação que tenham completado pelo menos o 5º semestre do curso.

O processo seletivo será composto por duas fases: na primeira, será aplicada uma prova objetiva de múltipla escolha, que é eliminatória e classificatória, com 25 questões valendo quatro pontos cada uma. Já na segunda fase, que é classificatória, serão avaliados o rendimento acadêmico e a trajetória profissional do estudante. Os candidatos deverão ter conhecimentos em banco de dados, programação para web, HTML, CCSS, Javascript, programação em PhP, CMS Drupal e engenharia de software.

As datas e horários do processo seletivo serão divulgadas oportunamente no site do Instituto, em Oportunidades. O estagiário selecionado será remunerado com bolsa de complementação educacional no valor de R$ 682,49, além de auxílio transporte, numa jornada de atividade de 20 (vinte) horas semanais. O estágio terá a duração prevista de 12 (doze) meses, podendo ser prorrogado até o prazo máximo de 2 anos.

Os alunos dos cursos de graduação existentes no campus da USP, em São Carlos, terão prioridade na convocação para preenchimento da vaga. Clique aqui para conferir o edital completo do processo seletivo.

Mais informações
Serviço de pessoal e expediente do ICMC: (16) 3373-9630
E-mail: pessoal@icmc.usp.br