quinta-feira, 25 de junho de 2015

Coral da USP em Ribeirão Preto é atração gratuita na próxima segunda no ICMC

Serão apresentados sucessos da música popular brasileira e internacional, além de peças sacras

Grupo Madrigal Revivis será uma das atrações no ICMC

Dois grupos do coral da USP em Ribeirão Preto se apresentarão gratuitamente no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, na próxima segunda-feira, 29 de junho, às 20 horas. Haverá 200 ingressos à disposição do público, que poderá retirá-los antecipadamente no Centro Cultural da USP ou no serviço de pessoal do ICMC. 

O grupo feminino Zênite será uma das atrações da noite, seu repertório reflete uma das características do grupo, que é a abertura para o mundo e para o bem estar social e pessoal. Nesse sentido, canta muitas peças com temática humanística e popular, ligadas às raízes de diversos países, como Japão, Espanha, Brasil, Israel. Participou de concertos e encontros, dentre os quais o Festival Internacional de Corais de Minas Gerais em 2012 e 2013 e do Cruzeiro Coral este ano. Entre as músicas que serão apresentadas destacam-se Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim; Descobridor dos sete mares, de Michel e Gilson Mendonça; e Imagine, de John Lennon.

Haverá, também, a apresentação do grupo Madrigal Revivis, que está completando 45 anos de existência e traz em seu currículo participações em grandes festivais como o de Cabo Frio e o de Córdoba, na Argentina. Além disso, é vencedor do projeto Mapa Cultural Paulista. O grupo, que foi incorporado ao coral da USP de Ribeirão Preto em 1989, irá apresentar no ICMC uma série de peças sacras.

Os dois grupos serão regidos pelo maestro Sergio Alberto-de-Oliveira, diretor artístico e regente titular do coral da USP de Ribeirão Preto. A apresentação é uma iniciativa da Comissão de Integração Social (CAIS) do ICMC, apoiada pela Comissão de Cultura e Extensão Universitária do Instituto. Os ingressos podem ser retirados das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas no Centro Cultural da USP em São Carlos (acesso pela avenida Dr. Carlos Botelho, 1465) ou no serviço de pessoal do ICMC (avenida Trabalhador são-carlense, 400). 

Grupo feminino Zênite é a outra atração da noite de segunda, 29 de junho

Coral da USP de Ribeirão Preto no ICMC
Quando: segunda-feira, 29 de junho, às 20 horas
Local: auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC
Como retirar os ingressos gratuitamente: das 8h30 às 12 horas e das 14 às 17 horas no Centro Cultural da USP em São Carlos (acesso pela avenida Dr. Carlos Botelho, 1465) ou no serviço de pessoal do ICMC (avenida Trabalhador são-carlense, 400). 
Mais informações: ligue para (16) 3373.8184/3373.9630 ou escreva para cais@icmc.usp.br