sexta-feira, 26 de junho de 2015

Teoria de Singularidades: dois eventos acontecem em Salvador entre 8 e 17 de julho


Os eventos Brazil-Mexico 2nd Meeting on Singularities e Brazilian Northeastern Meeting on Singularities (3rd Meeting) serão realizados de 8 a 17 de julho no campus da Universidade Federal da Bahia (UFBA) em Ondina, Salvador.

A organização é do grupo de Singularidades do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, em conjunto com os grupos de Singularidades da UFBA, da Universidade Federal da Paraíba e da Universidad Nacional Autónoma de México.

Na semana de 8 a 11 de julho ocorrerá uma escola em Teoria de Singularidades para alunos de pós-graduação, pós-doutorandos e jovens pesquisadores. Na segunda semana do evento, será realizado um workshop para especialistas na área de Teoria de Singularidades, Teoria de Folheação, Teoria de Bifurcação, Sistemas Dinâmicos e áreas afins.

Entre os palestrantes confirmados estão Terence Gaffney, da Northeastern University (Estados Unidos), Jean-Paul Brasselet, do Institut National des Sciences Mathématiques do Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS, França), Osamu Saeki, do Institute of Mathematics for Industry da Kyushu University (Japão), e Carmen Romero Fuster, da Universitat de València (Espanha).

Com informações da Agência FAPESP

Mais informações
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br