terça-feira, 18 de novembro de 2014

PET-Cult promove debate sobre a saga As Crônicas de Gelo e Fogo


Os temas polêmicos que permeiam os três primeiros livros da saga As Crônicas de Gelo e Fogo serão o ponto de partida para o debate que o projeto PET-Cult promoverá amanhã, 19 de outubro, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O evento acontece das 19 às 21 horas no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano (auditório do bloco 6).

Escritos pelo americano George R. R. Martin, os livros da série são um fenômeno editorial e foram parar na TV: foi o primeiro volume de As Crônicas de Gelo e Fogo que inspirou a série Game of Thrones. Apesar do componente fantasioso, os livros remetem à realidade da Idade Média, a Idade das Trevas, e abordam temas que inspirarão o debate no ICMC.

Sobre o PET-Cult – O projeto PET-Cult é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET-Computação) do ICMC e tem o intuito de estimular o pensamento crítico e o desenvolvimento pessoal a partir de discussões motivadas por um livro, um filme ou um tema. O PET-Computação busca propiciar aos alunos, sob a orientação do professor Moacir Ponti Junior, condições para a realização de atividades extracurriculares.

Mais informações
Site do PET-Computação: http://pet.icmc.usp.br
Telefone: (16) 3373.9703