terça-feira, 15 de outubro de 2019

Participe da Maratona Nação USP


O evento impulsiona a comunidade uspiana na busca por soluções para melhoria da própria Universidade
Inscrições podem ser realizadas até dia 3 de novembro
(crédito da imagem: Masaki Kawabata Neto)

Você já pensou em uma forma de otimizar os processos da USP? Conhece um grupo que poderia ajudar nos problemas enfrentados por outros grupos ou contribuir para aprimorar os serviços da própria universidade? Então, participe da Maratona Nação USP, que ocorrerá nos próximos dias 7 e 8 de dezembro, no campus da USP, em São Carlos.

A participação na Maratona é aberta a equipes constituídas por docentes, alunos e servidores. Cada grupo deverá apresentar propostas de projetos com o intuito de melhorar serviços, processos ou a infraestrutura da Universidade. Será atribuído um prêmio de R$ 10 mil ao grupo que se classificar em primeiro lugar, e a solução vencedora fará parte das frentes de ação da Nação USP Empreendedora (NUSPE), visando sua implementação.
Para participar, basta se inscrever até dia 3 de novembro no formulário on-line: icmc.usp.br/e/cc393. A ação incentiva a formação de uma comunidade empreendedora que resolva os problemas da USP com talentos da própria Universidade, servindo como exemplo para toda a sociedade. Serão abordados tópicos como transporte, segurança, restaurante universitário, ociosidade dos campi aos finais de semana, integração entre projetos extracurriculares, entre outros.

A Maratona ocorrerá em duas etapas: a primeira será realizada à distância, com o envio de um vídeo de até três minutos e um relatório de até cinco páginas explicando a proposta apresentada. A segunda etapa ocorrerá nos dias 7 e 8 de dezembro, com a participação dos grupos que forem selecionados após as inscrições. Confira todos os detalhes no edital

Apoiada pelo edital InovaGrad, da Agência USP de Inovação (AUSPIN), a Maratona é uma iniciativa da NUSPE. O evento é organizado em parceria pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC), pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) e pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, todos da USP.
Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC - Com informação da Assessoria de Comunicação do IFSC

Maratona Nação USPQuando: dias 7 e 8 de dezembro
Inscrições: até 3 de novembro, em icmc.usp.br/e/0f4e4
E-mail: nacaousp@gmail.com