terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Programa incentiva pós-graduandos da USP a atuar em licenciaturas

Inscrições acontecem dias 22 e 23 de fevereiro; valor da bolsa é de R$ 1,4 mil

Para se candidatar a uma das duas vagas disponíveis no ICMC,
candidato deve ter concluído Licenciatura em Matemática

Apoiar o desenvolvimento de ações de formação dos estudantes dos cursos de licenciatura é o objetivo do Programa de Formação de Professores da USP. A iniciativa concede bolsas a pós-graduandos da Universidade, com bom rendimento acadêmico, para atuar na promoção e realização de estágios em ambientes escolares junto a instituições de ensino fundamental e médio.

Para se candidatar ao Programa, é preciso ter licenciatura na mesma área em que atuará ou ter formação em pedagogia. O valor da bolsa, que tem vigência de março a dezembro de 2017, é de R$ 1,4 mil. As inscrições devem ser realizadas na próxima quarta e quinta-feira, dias 22 e 23 de fevereiro, pelo Sistema Juno. O edital completo com todas as informações sobre o processo pode ser acessado neste link: icmc.usp.br/e/97be2.

No Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, há duas vagas para monitores-bolsistas, que atuarão sob supervisão da professora Esther Prado em disciplinas de estágio nos cursos de Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Ciências Exatas. Para se candidatar a essas vagas, é solicitado que o candidato seja licenciado em matemática.

As atividades envolvem participar do planejamento, desenvolvimento e avaliação dos estágios supervisionados, orientar a produção de materiais pedagógicos, acompanhar os alunos na elaboração dos planos de intervenção e relatórios finais e atuar no fortalecimento da relação da escola pública com a Universidade.

Crédito da foto: Denise Casatti - Assessoria de Comunicação ICMC/USP

Mais informações
Assistência Técnica Acadêmica do ICMC: (16) 3373-8877
E-mail: sacadem@icmc.usp.br