segunda-feira, 9 de junho de 2014

Oportunidade: inscrições abertas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência


Quem está cursando Licenciatura em Matemática ou Licenciatura em Ciências Exatas (núcleo geral ou habilitação em Matemática) pode se inscrever, até 29 de junho, no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) da Capes. 

O valor da bolsa é de R$ 400,00 e, durante o período de sua vigência, o bolsista deverá dedicar-se, no mínimo, 30 horas mensais às atividades do Programa. O processo de seleção dos candidatos será baseado em critérios classificatórios que envolvem entrevista, análise de histórico escolar e disponibilidade. As entrevistas serão realizadas no dia 2 de julho e, até 1 de julho, será divulgado o horário que cada candidato deverá comparecer para participar do processo. Já a divulgação dos selecionados acontecerá no dia 3 de julho.

Os interessados devem preencher a ficha de inscrição e enviá-la à professora Esther Prado (estherprado2@gmail.com), juntamente com o histórico escolar completo (incluindo as reprovações), conforme consta no edital (icmc.usp.br/e/f5340).

Sobre o Pidid - O Programa é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. São concedidas bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola.

Mais informações
Edital do Programa e ficha de inscrição: icmc.usp.br/e/f5340
Telefone: (16) 3373.9662
E-mail: estherprado2@gmail.com