quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ICMC abre inscrições para o Prêmio Gutierrez de Melhor Tese em Matemática

Por: Rodrigo Peronti


O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, abre as inscrições para o Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon 2012, que premia a melhor tese de doutorado em Matemática defendida em 2011 no Brasil. Os interessados em participar têm até o dia 15 de abril para realizar as inscrições através do e-mail premiogutierrez@icmc.usp.br.

O vencedor da última edição foi Fábio Júlio Valentim, com o trabalho Scaling limits: d-dimensional models with conductances, velocity, reservatories and random environment, defendido no IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e orientado pelo Prof. Dr. Claudio Landim.

Em 2011, o prêmio também homenageou as seguintes teses do ICMC por meio de menções honrosas: Operadores integrais positivos e espaços de Hilbert de reprodução, de José Claudinei Ferreira, sob a orientação do Prof. Dr. Valdir Menegatto e Sobre teoremas de equilíbrio de Nash, de Thaís Fernanda Mendes Monis, sob a orientação do Prof. Dr. Carlos Biasi.

O Prêmio

O Prêmio Professor Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon é uma iniciativa do ICMC que tem por objetivo outorgar distinção à melhor tese de doutorado defendida e aprovada em cursos reconhecidos pelo MEC na área de Matemática, considerando os quesitos originalidade e qualidade. É uma homenagem a Carlos Teobaldo Gutierrez Vidalon (1944-2008), renomado pesquisador peruano que atuou no IMPA e no ICMC.

Neste ano, o valor do prêmio em dinheiro será equivalente a uma bolsa de Doutorado. A premiação será realizada em cerimônia oficial no dia 29 de agosto de 2012, às 14 horas, no Auditório Prof. Luiz Antonio Fávaro do ICMC-USP.


Informações
Serviço de Pós-Graduação do ICMC
(16) 3373-9638