sexta-feira, 25 de novembro de 2011

ICMC recebe visita de delegação chinesa



Por: Rodrigo Peronti

No dia 11 de novembro, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP em São Carlos, recebeu a visita de uma delegação formada por 30 pesquisadores chineses da Chinese Academy of Engineering, do Chinese Institute of Science and Technology, além de pesquisadores de outras universidades chinesas e empresários de alto escalão, que tiveram a oportunidade de conhecer as instalações e também os trabalhos de pesquisa científica desenvolvidos pelo ICMC.

Durante a recepção do grupo, no auditório do bloco ICMC-6, o Prof. Dr. Paulo da Veiga, presidente da Comissão de Relações Internacionais do ICMC, juntamente com o Prof. Dr. José Carlos Maldonado, Diretor da Unidade, e com outros líderes de grupos de pesquisa, apresentaram o Instituto e as atividades e linhas de pesquisa desenvolvidas no ICMC.

Logo após a recepção, o grupo fez uma visita monitorada pelas instalações do ICMC, conhecendo mais sobre a sua infraestrutura e promovendo contatos com alunos e docentes.

Ações como estas, refletem a ligação do ICMC com instituições de outros países, bem como o bom relacionamento que mantem com elas. Desta forma é possível ampliar as possibilidades e as fronteiras acadêmicas para os estudantes e pesquisadores, além de ser uma excelente oportunidade para a troca de conhecimento cultural, científico e tecnológico.

Informações:
Comissão de Relação Internacionais do ICMC (CRInt-ICMC)
Tel. (16) 3373-8109
crint@icmc.usp.br