quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Ajude a formar a próxima geração de mulheres líderes de tecnologia

Voluntarie-se como mentor na segunda edição da Technovation Summer School for Girls

Desde 2018 o ICMC abre seus laboratórios para meninas aprenderem sobre computação e empreendedorismo

Já pensou em ajudar a formar a próxima geração de mulheres líderes de tecnologia? Basta se voluntariar como mentor na 2ª Technovation Summer School for Girls, ajudando meninas de 10 a 18 anos a aprenderem mais sobre computação e empreendedorismo. O evento ocorrerá nos dias 7, 14, 21 e 28 de março e 4 de abril no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

Podem se inscrever profissionais de áreas variadas como tecnologia, engenharia, negócios, comunicação e empreendedorismo, além de professores, pais, líderes da comunidade, estudantes de graduação e de pós-graduação.  Não é necessário ter experiência prévia com tecnologia.

Os mentores serão convidados para participar de todos os dias, das 9 às 18 horas. Porém, quem não puder estar presente em todas as datas poderá comparecer apenas quando for possível. Também se recomenda a disponibilidade de cerca de duas horas por semana, presencialmente ou virtualmente, durante toda a competição.

Entre as atividades a serem desempenhadas estão: recrutar e supervisionar as alunas, coordenar palestrantes e espaço para reuniões, garantir o acesso à internet e ao computador e supervisionar as equipes.

Se você quer contribuir com essa iniciativa, basta preencher até 24 de fevereiro o formulário disponível neste link: icmc.usp.br/e/12131. Um treinamento será realizado com todos os mentores selecionados no dia 7 de março, antes do início das atividades.

Por Gabriela Bidin da Assessoria de Comunicação do ICMC/USP


Mais informações
Conheça as etapas do desafio: www.technovationbrasil.org/curriculo
Formulário para inscrição como voluntário: icmc.usp.br/e/12131
Telefone: (16) 3373-9622
E-mail: grace@icmc.usp.br  

Contato com a imprensa
Assessoria de Comunicação do ICMC
Telefone: (16) 3373-9666