segunda-feira, 19 de fevereiro de 2018

USP e UFSCar oferecem oportunidade de pós-doutorado em estatística

Programa oferecido em parceria pelas duas universidades recebe inscrições até 25 de fevereiro


Se você tem título de doutor em estatística ou áreas afins pode se candidatar a uma oportunidade de pós-doutorado no Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs). Oferecido em parceria pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o Programa estará com inscrições abertas, até 25 de fevereiro, para os candidatos interessados em receber uma bolsa do Programa Nacional de Pós-Doutorado (PNPD) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

O valor mensal da bolsa é de R$ 4,1 mil e o recebimento da primeira mensalidade está previsto para acontecer em abril. As inscrições deverão ser efetuadas pessoalmente ou por terceiros, mediante a apresentação de procuração simples, junto à secretaria do PIPGEs na UFSCar, localizada na área norte do campus São Carlos da Universidade. Serão aceitas também inscrições por meio do e-mail pipges@ufscar.br, desde que os candidatos enviem os documentos solicitados digitalizados.

A lista completa dos documentos requeridos pode ser conferida no edital disponível no site do Programa: icmc.usp.br/e/dc0cc. Nesse endereço também estão disponíveis os modelos do formulário de inscrição e do projeto de pesquisa, bem como do plano de trabalho a ser desenvolvido durante o estágio pós-doutoral.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC - com informações da Assessoria de Comunicação da UFSCar

Mais informações
Site do PIPGEs: www.pipges.ufscar.br
Telefone: (16) 3351-8292 ou (16) 3351-8241
E-mail: pipges@ufscar.br