segunda-feira, 10 de julho de 2017

ICMC seleciona alunos para monitoria no programa Pró-Aluno

Monitores darão apoio ao funcionamento e à operação da sala Pró-Aluno

O Programa Pró-Aluno da USP  está com inscrições abertas para o processo seletivo de bolsas de monitoria no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC). Podem se candidatar, até dia 21 de julho, estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da Universidade, em São Carlos, e que tenham completado o primeiro semestre do curso.

Os responsáveis pela monitoria deverão dar apoio ao encarregado local pelo funcionamento e operação da sala Pró-Aluno do Instituto (sala 1-104), além de auxiliar os alunos usuários na utilização dos equipamentos. O objetivo do Programa é fornecer recursos básicos de informática para os alunos de graduação da USP, para uso exclusivo nas atividades acadêmicas. 

A duração total da monitoria é de 12 meses, com início em 1º de agosto e término em 31 de julho de 2018. A carga horária é de 10 horas semanais, em turnos a serem combinados com o encarregado local.  O valor da bolsa é de R$ 400 mensais e o estudante não pode acumular outro estágio ou bolsa da USP, com exceção dos apoios oferecidos pela Superintendência de Assistência Social (SAS).

Como se inscrever - Os interessados devem enviar um e-mail para zanoello@icmc.usp.br, com o assunto Inscrição Pró-Aluno, anexando os seguintes documentos:
  • atestado de matrícula;
  • histórico escolar;
  • formulário de inscrição preenchido eletronicamente (disponível em icmc.usp.br/e/6b333).
Mais informações
Edital e formulário de inscrição: icmc.usp.br/e/3e618
Serviço de Graduação do ICMC: (16) 3373-8120