terça-feira, 5 de junho de 2018

ICMC elege nova diretoria

A partir de 5 de julho, Instituto terá nova gestão

A professora Maria Cristina será a nova diretora do ICMC

O Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP, em São Carlos, elegeu uma nova diretoria: a partir do dia 5 de julho, a professora Maria Cristina de Oliveira assumirá a diretoria e o professor André de Carvalho será o novo vice-diretor. Eles foram eleitos no primeiro turno depois de receberem 40 votos no pleito realizado dia 25 de maio, que contou com a participação dos membros da Congregação e dos Conselhos dos quatro departamentos do Instituto. 

A professora Maria Cristina substituirá o atual diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho, e permanecerá no cargo por quatro anos. Professora titular no ICMC e livre-docente pela USP, Maria Cristina ingressou no Instituto em 1982, quando se tornou aluna no curso de Bacharelado em Ciências de Computação. Depois fez doutorado na University of Wales, no Reino Unido, e pós-doutorado na University of Massachusetts, nos Estados Unidos. Em parceria com colegas do ICMC, consolidou o grupo de pesquisa em visualização, imagens e computação gráfica, um dos precursores na implantação de pesquisas nessa área no Brasil. 

O professor André de Carvalho será o vice-diretor do Instituto

André de Carvalho fez graduação e mestrado em Ciências da Computação pela Universidade Federal de Pernambuco e concluiu o doutorado na University of Kent, na Inglaterra, onde também fez pós-doutorado. Professor titular do ICMC, André é vice-diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI) e atua na área de aprendizado de máquina, mineração de dados e ciência de dados, com aplicações em várias áreas. É membro da Rede Ciência para Educação, do comitê diretivo do capítulo da América Latina e do Caribe da International Network for Government Science Advice (INGSA) e do Conselho Técnico Científico da Escola de Matemática Aplicada da Fundação Getúlio Vargas.

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC/USP

Mais informações 
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373.9666 
E-mail: comunica@icmc.usp.br