sexta-feira, 9 de março de 2018

As imagens que marcaram a Semana de Recepção aos Calouros no ICMC

Com o tema “Veterano, violência não se conjuga”, Semana de Recepção promoveu a integração dos alunos


Mostra tecnológica, mesas redondas, aulas especiais, palestras, noite de jogos, reunião com familiares, atividades sociais e culturais foram algumas das inúmeras atrações da Semana de Recepção aos Calouros no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. 

As atividades começaram na segunda-feira, 26 de fevereiro, e terminaram na última sexta-feira, 2 de março. As boas-vindas aos alunos ingressantes nos 22 cursos de graduação do Campus da USP em São Carlos, tiveram início no Salão de Eventos. O vice-reitor Antonio Carlos Hernandes destacou a importância do impulso de juventude trazido à USP com a chegada dos novos alunos, que revigora a universidade.

Hernandes ressaltou, ainda, que, com as inovações digitais, é necessário ter uma formação abrangente. "A sociedade precisa cada vez mais de pessoas capazes de transformar o conhecimento naquilo que é um auxílio a todos, seja na saúde, na educação e na segurança. As universidades públicas geram e têm responsabilidade nesse processo de transformação. Em cada cidade na qual a USP está, ela tem um grande papel, gerando empregos e melhoria na qualidade de vida. Daqui a alguns anos, são vocês ingressantes que vão contribuir para esse processo, e a universidade vai fornecer o apoio para que façam isso". 

O vice-reitor destacou o fato do campus da USP, em São Carlos, ser o único que promove uma abertura conjunta das atividades de recepção aos calouros, integrando todas as unidades. Como parte das boas-vindas, os calouros ouviram também diversos dirigentes da Universidade, incluindo as palavras do diretor do ICMC, Alexandre Nolasco de Carvalho. 

Confira o álbum de fotos no Flickr e no Facebook!

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC, com informações de Suzana Xavier, da Assessoria de Comunicação da Prefeitura do Campus

Fotos: Reinaldo Mizutani