sexta-feira, 27 de março de 2015

ICMC oferece curso gratuito que ensina a aplicar tecnologias à educação

Uso de tecnologias gratuitas em sala de aula pode tornar aprendizado mais prazeroso
Unir tecnologia e educação pode tornar as aulas muito mais atraentes nos dias de hoje. Pensando nisso, o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para o curso Introdução ao uso das tecnologias gratuitas no ensino (com e sem internet)

Com ênfase na área de matemática, o curso acontecerá às segundas, quartas e sextas, das 19 às 22h30. As aulas começam no dia 6 de abril e encerram-se em 6 de maio. Destinado, especialmente, para professores da rede pública e particular, o curso está aberto a todos os interessados, os quais não precisam ser graduados.

O objetivo é destacar as contribuições das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs), discutindo situações e tipos de objetos de aprendizagem que podem tornar as aulas mais prazerosas. O curso será coordenado pela professora Esther Prado, do ICMC. São oferecidas 25 vagas e as inscrições vão até 5 de abril. Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário disponível em icmc.usp.br/e/88040.

Foto: Natalino Marrach


Mais informações
Comissão de Cultura e Extensão: (16) 3373.9146
Email: ccex@icmc.usp.br