terça-feira, 24 de março de 2015

Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística elege nova coordenação no ICMC


Marinho (à esquerda) é o novo coordenador do Programa no ICMC e Mário será seu suplente

Oferecido em conjunto pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, e pela UFSCar, o Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística (PIPGEs) está sob nova coordenação no ICMC. Marinho Gomes de Andrade Filho tomou posse no cargo de coordenador. Como suplente, Mário de Castro de Andrade Filho assume o posto a partir de abril. As eleições ocorreram no dia 9 de março e os mandatos terão vigência de dois anos.

Marinho é graduado em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Pernambuco, possui mestrado e doutorado em Matemática pela Unicamp e pós-doutorado pela Universidade Carlos III de Madrid. É livre-docente pelo ICMC desde 2006. Tem experiência na área de probabilidade e estatística, com ênfase em séries temporais, atuando principalmente nos temas: inferência bayesiana, simulação MCMC, séries temporais e previsão de vazões.

Já Mário de Castro possui graduação em Engenharia Civil pela Universidade Federal do Ceará, mestrado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e doutorado em Estatística pela USP. É professor do ICMC desde 2004, onde ministra a diciplina Probabilidade e Estatística, além de desenvolver trabalhos em modelos com erros de medição, análise de sobrevivência e modelos para dados de contagem.

Mais informações
Site do PIPGEs: icmc.usp.br/e/0cf61
Serviço de Pós-Graduação do ICMC: (16) 3373-9638
E-mail: posgrad@icmc.usp.br