quarta-feira, 18 de março de 2015

Grupo de desenvolvimento de jogos do ICMC abre inscrições para minicursos

Apaixonados por games vão aprender técnicas básicas para o desenvolvimento de jogos


Você, que é amante de jogos virtuais e sempre sonhou em desenvolver seu próprio game, terá a chance de começar a se infiltrar neste mundo da ficção. O grupo Fellowship of the Game (FoG) da USP, em São Carlos, está com inscrições abertas para minicursos sobre desenvolvimento de jogos e produção de músicas para games. Os minicursos acontecem no próxima final de semana e as inscrições são abertas ao público

O primeiro minicurso, Desenvolvimento de jogos com Stencyl, acontecerá no sábado, 21 de março, das 9 às 17 horas, com pausa para o almoço. Nele, será lecionado o básico da ferramenta e como ela poderá ser utilizada para desenvolver jogos simples. O ministrante será Leonardo Pereira, aluno do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC).

No dia seguinte, 22 de março, será a vez do minicurso Produção de músicas para jogos com LMMS e Audacity. O minicurso acontecerá das 9 às 18 horas, também com pausa para almoço. Os alunos terão a oportunidade de obter conhecimentos básicos sobre as ferramentas LMMS e Audacity e entender como elas podem produzir músicas. O aluno do ICMC Gustavo Ceccon ministrará as aulas. Nesse caso, é necessário que o participante leve fones de ouvido.

Os dois minicursos acontecerão no bloco 6 do ICMC, no laboratório 6-303. As vagas são limitadas e, para se inscrever, os interessados devem preencher o seguinte formulário: icmc.usp.br/e/0cffb. Quem desejar poderá se inscrever nos dois minicursos.

Mais informações
Site do FoG: www.fog.icmc.usp.br
E-mail: fog@icmc.usp.br