terça-feira, 17 de março de 2015

Microsoft realiza competição no ICMC em busca de novos talentos

Recrutar os melhores programadores é o objetivo da empresa, que realiza evento na próxima quarta-feira, 25 de março, na USP em São Carlos



“Você é o melhor programador aqui? Prove isso!” É com essa chamada que a Microsoft busca atrair novos talentos na área de programação. A empresa realizará uma competição na próxima quarta-feira, 25 de março, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, das 13 às 16 horas.

Para participar da Microsoft Coding Competition, basta seguir as instruções disponíveis na página do evento no Facebook. Há 120 vagas disponíveis na competição, que é gratuita e aberta a todos os interessados. A competição acontecerá em dois laboratórios do ICMC (6-305 e 6-303), ambos localizados no bloco 6, e será conduzida por dois recrutadores da Microsoft, Brooke Simpson e Sarah Bruch. 

Seguindo o modelo dos eventos que a empresa costuma realizar na Europa e em outros países da América Latina, serão propostos desafios de programação para testar os conhecimentos dos estudantes. Quem obtiver um bom desempenho poderá ser recrutado para trabalhar na Microsoft, que está em busca de novos talentos, quer sejam estudantes de graduação ou pós-graduação.

“A Microsoft escolheu o ICMC para realizar esse evento por possuir toda a infraestrutura necessária e também por formar excelentes profissionais todos os anos”, ressaltou Marcio Costa Junior, engenheiro de software na Microsoft em Redmond, Washington, Estados Unidos. Junior formou-se em Ciências de Computação no ICMC em 2013 e acredita que o evento é uma grande oportunidade para os alunos se aproximarem do mercado de trabalho. “Também é uma forma de estimularmos o desenvolvimento tecnológico entre os estudantes”, finaliza.

Notícia atualizada em 19/03 às 10:10

Mais informações
Página do evento no Facebook: http://on.fb.me/19hMW2o
Seção de Eventos do ICMC: (16) 3373.9622
E-mail: eventos@icmc.usp.br