segunda-feira, 11 de abril de 2016

Três minicursos, uma palestra, um luau e uma noite de jogos: participe da prévia da Semcomp

Evento é uma prévia do que vai acontecer em agosto

Nos dias 16 e 17 de abril, os estudantes poderão ter uma prévia do que vai acontecer durante a Semana de Computação (Semcomp), evento realizado tradicionalmente durante o mês de agosto no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Haverá três minicursos, uma palestra, um luau e uma noite de jogos nessa prévia, chamada de Semcomp Beta.

A palestra UX Design: Princípios de Design marca o início do evento no sábado, dia 16, às 10 horas. Aberta a todos os interessados e gratuita, não demanda inscrições prévias e ocorrerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC. 

A programação contará, ainda, com três minicursos que serão ministrados nos laboratórios 6-303 e 6-305, no bloco 6 do Instituto. O primeiro deles tem como objetivo explicar comandos básicos do Editor Vim, será ministrado pelo professor Rodrigo de Mello, do ICMC, e acontecerá no sábado das 14 às 18 horas. O segundo minicurso será ministrado pelo grupo PyLadies São Carlos, abordará o tema Programação estruturada em Python (nível básico) e será realizado no domingo, das 14 às 18 horas. No mesmo horário e na mesma data, o grupo ministrará o minicurso Programação estruturada em Python (nível avançado).

Para participar dos minicursos, que têm vagas limitadas, é preciso se inscrever no seguinte endereço: icmc.usp.br/e/f55a4. A taxa de inscrição é de R$ 5,00.

A programação da Semcomp Beta inclui também um luau com board games, que vai acontecer no gramado atrás do bloco 6, próximo à entrada do ICMC, no sábado, das 19 às 22 horas. Haverá, ainda, uma noite de jogos (gamenight) especial de Just Dance Now no domingo, das 18 às 22 horas na sala 5-002.

Mais informações
Site do evento e inscrições: http://semcomp.icmc.usp.br/19/beta
Telefone: (16) 3373-9703