quarta-feira, 20 de abril de 2016

ICMC oferece curso para professores de ensino básico que desejam elaborar projetos de pesquisa na área de educação



Possibilitar que os professores de matemática da educação básica compreendam e dominem os elementos que compõe um projeto de pesquisa e utilizem, de forma eficaz, bolsas de estudo durante a pós-graduação. Esses são os objetivos do curso Orientações iniciais para a elaboração de projeto de pesquisa na área de educação oferecido pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. O curso é gratuito, há 25 vagas disponíveis e as inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de abril ou enquanto houver vagas.

O curso foi elaborado para explicar aos professores da educação básica quais são as formas de ingresso nos programas de pós-graduação stricto sensu reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), como elaborar um projeto de pesquisa e quais são as possibilidades de bolsas de estudos. O conteúdo do curso explicará como redigir o projeto, considerando-se aspectos como introdução, objetivos, problema, justificativa, revisão da literatura, classificação das pesquisas quanto a objetivos, delineamento e análise de dados, instrumentos de coleta de dados e redação de resumos, cronograma de atividades, entre outros.

As aulas serão ministradas pelas professoras Esther Prado e Miriam Utsumi, do ICMC, e acontecerão entre os dias 27 de abril e 11 de maio, às quartas e quintas-feiras, das 19 às 22 horas, na sala 5-102 do Instituto. Os interessados devem se inscrever através do Sistema Apolo, clicando no seguinte link: icmc.usp.br/e/dd5c2.

Mais informaçõesComissão de Cultura e Extensão Universitária do ICMC: (16) 3373.9146
Email: ccex@icmc.usp.br