terça-feira, 26 de abril de 2016

ICMC Júnior abre inscrições para o Trainee-me 2016


Qual o papel do Movimento Empresa Júnior (MEJ) como ferramenta para transformar a sociedade? Esse será o tema da oitava edição do Trainee-me, um dos maiores eventos brasileiros sobre empresas juniores, que será realizado nos dias 21 e 22 de maio no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos. Os universitários interessados deverão se inscrever no site do evento até o dia 5 de maio. O valor da taxa é de R$ 75,00 e todos os inscritos terão direito a um kit do congressista, a refeições e alojamento.

O evento é organizado pela ICMC Júnior, empresa gerenciada por alunos de graduação do Instituto. Voltado para trainees de empresas juniores e interessados em empreendedorismo, o Trainee-me 2016 trará debates, palestras, mesa-redonda e rodas de benchmarking. Confira a programação completa no site http://traineeme.icmcjunior.com.br. O evento acontecerá no auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano do ICMC. 

Para facilitar as discussões, o tema central do Trainee-me foi dividido em três questões: o que é preciso para transformar a sociedade? Por que ser um agente transformador? O que se ganha com tudo isso? “Vamos mostrar como o MEJ pode ajudar as pessoas a causarem impacto na sociedade”, conta Cindy Bae, coordenadora da iniciativa.

Sobre a ICMC Júnior - É uma associação sem fins lucrativos, criada com o objetivo de complementar a formação acadêmica do estudante de graduação do ICMC. Eleita uma das 20 melhores empresas juniores do Brasil em 2012, a ICMC Júnior atua há mais de 20 anos no mercado de tecnologia da informação e web. Formada exclusivamente por alunos do Instituto, conta com a participação de estudantes de todos os cursos do ICMC que buscam a oportunidade de gerir uma empresa quando ainda estão cursando a graduação. Além de ser reconhecida por preparar seus membros para o mercado de trabalho, a ICMC Júnior também se preocupa em desenvolver pessoalmente e socialmente seus associados. 

Mais informações
Página do evento no Facebook: icmc.usp.br/e/4f002
E-mail: junior@icmc.usp.br 
Telefone: (16) 3373.9704