quinta-feira, 7 de abril de 2016

Conheça os cursos que o ICMC oferece: ainda dá tempo de se inscrever na visita monitorada

Na próxima terça-feira, 12 de abril, a USP São Carlos estará de portas abertas para esclarecer as dúvidas dos estudantes e mostrar suas salas de aulas, laboratórios e pesquisas

Robôs serão uma das atrações da mostra tecnológica no ICMC
Você está indeciso sobre qual carreira deve seguir? Não sabe se o curso dos seus sonhos é oferecido no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) ou em outra unidade no campus da USP em São Carlos? Tem dúvidas sobre as áreas nas quais pode atuar ao optar por determinado curso?

Uma boa oportunidade para tirar essas e outras dúvidas diretamente com professores e alunos e vivenciar o ambiente universitário é participar da visita monitorada que será realizada na próxima terça-feira, dia 12 de abril, no campus da USP em São Carlos. O evento acontecerá em dois horários: pela manhã, começando às 9 horas, e pala tarde, com início às 14 horas.

Logo depois, às 10 e às 15 horas, os estudantes interessados nos oito cursos oferecidos pelo ICMC conhecerão o auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, onde acontecerá a entrega do Guia Faça parte do futuro, a exibição de vídeos do Território do Bixo e o Seminário de Coisas Legais. Às 11 e às 16 horas haverá, no hiperespaço Professor Loibel, a atividade Explorando o território: um passeio pelos cursos do ICMC. É nesse momento que os estudantes poderão bater papo com professores e alunos, participar de uma mostra tecnológica e fazer um tour pelo Instituto.

Como se inscrever - As inscrições para visitas em grupo ou individuais podem ser realizadas por professores, estudantes e pais, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes. Veja, abaixo, os links para você se inscrever no ICMC:

Inscrição para a visita às 9 horas neste link
Inscrição para a visita às 14 horas neste link

A iniciativa faz parte do Programa USP e as Profissões, coordenado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, e é promovida pelo Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão do Campus da USP em São Carlos. Para mais informações sobre a visita monitorada ao campus da USP em São Carlos, clique aqui.

No tour pelo ICMC, estudantes conhecerão o Museu de Computação Odelar Leite Linhares

Texto: Assessoria de Comunicação do ICMC com informações da Assessoria de Comunicação do campus


Visita Monitorada ao Campus da USP em São Carlos
Quando: 12 de abril, terça-feira, às 9 horas e às 14 horas
Onde: USP em São Carlos, campus 1, acesso pela Rua dos Inconfidentes, 85
Entrada gratuita
Mais informações: (16) 3373.9146
E-mail: ccex@icmc.usp.br