Foto: MercadoLivre |
Uma equipe formada por um aluno e dois egressos do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC), da USP São Carlos, foi a campeã do 1ª Hackathon Livre, concurso cultural voltado para desenvolvedores organizado pela empresa MercadoLivre. O resultado foi anunciado no último dia 3.
A equipe eShelf foi formada por Mauricio Giordano, estudante do curso de Engenharia de Computação (oferecido pelo ICMC em parceria com a Escola de Engenharia de São Carlos), e pelos egressos Glauber Campinho e Raphael Ferras Silva, ambos do curso de Bacharelado em Ciências de Computação.
O projeto desenvolvido por eles consiste em uma prateleira virtual onde o vendedor cadastra seus produtos e gera QRCodes, que podem ser exibidos em monitores de mídia Out of Home. Por meio desses códigos, o comprador é automaticamente direcionado à página do produto, onde poderá efetuar a compra através de seu telefone celular.
Como premiação, os vencedores receberam cinco tablets modelo iPad de última geração.
Sobre a competição - A 1ª Hackathon Livre é uma maratona de programação promovida pelo MercadoLivre, empresa de tecnologia em comércio eletrônico, com o objetivo de desenvolver soluções que facilitem a vida dos vendedores da plataforma. A competição foi realizada no dia 23 de março, simultaneamente nas sedes da empresa em São Paulo e Buenos Aires, e contou com a participação de 86 desenvolvedores do Brasil e da Argentina. Os trabalhos foram julgados segundo os critérios de criatividade, inovação, originalidade e bom uso dos aplicativos (APIs) do MercadoLivre.
A Diretoria do ICMC parabeniza os envolvidos pelo sucesso e reconhecimento.
Mais informações:
Portal de desenvolvedores do MercadoLivre: