Objetivo do grupo é desenvolver atividades na área de tecnologia para o público feminino
Technovation HackDay, um dos eventos realizados pelo grupo GRACE (foto: Denise Casatti) |
Desenvolver atividades de extensão na área de tecnologia e ciências exatas voltadas para o público feminino. Esse é o principal objetivo do Grupo de Alunas nas Ciências Exatas, o GRACE, recém criado grupo de extensão do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos.
Estudantes de graduação e pós-graduação de qualquer curso podem fazer parte do grupo que pretende “mostrar para as adolescentes e jovens que elas têm tanta capacidade quanto os meninos de atuarem na área de ciências exatas, ressaltando que a computação não é algo restrito ao mundo masculino”, diz Kalinka Castelo Branco, coordenadora do projeto.
Segundo ela, atividades relacionadas à tecnologia mostram que as meninas têm condições de participarem desse mundo e que existem várias mulheres nessa área que podem, inclusive, ajudá-las a ingressarem no universo das ciências exatas.
Para participar, basta fazer a inscrição no seguinte link até o dia 30 de julho: icmc.usp.br/e/7cbe4. Após essa data, as inscrições serão analisadas e os selecionados serão convidados para um bate-papo com os organizadores do grupo a fim de conhecer o projeto.
Texto: Talissa Fávero - Assessoria de Comunicação do ICMC/USP
Mais informações:
Assessoria de Comunicação do ICMC: (16) 3373. 9666
E-mail: comunica@icmc.usp.br